Português Italian English Spanish
REGIAO

RECOMENDAMOS A QUEM DESEJA VIR PARA O ESPÍRITO SANTO E TAMBÉM A REGIÃO SERRANA A TOMAR A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA COM NO MÍNIMO 10 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

 

Belezas Naturais, Aromas e Sabores

Pedra Azul é uma região de belezas naturais mágicas, possui um dos 3 melhores climas do mundo e é a segunda maior cobertura da Mata Atlântica do país.

Tem como principal símbolo e cartão postal a Pedra Azul, uma formação de granito e gnaisse de 1.822 m de altitude que adquire coloração azul e esverdeada conforme a incidência da luz solar.

Pousadas requintadas constantes do Roteiro do Charme ou somente intimistas e aconchegantes, restaurantes laureados ou simplesmente típicos ou caseiros, o Charme é uma constante em Pedra Azul.

Pedra Azul está se preparando cada vez mais para ser um destino turístico consolidado, de abrangência nacional e internacional, com vocação em enologia, gastronomia, turismo de contemplação e esportes de aventura.

 

Localização de Pedra Azul

Pedra Azul pertence ao município de Domingos Martins – ES, de predominância alemã, que já foi eleita a Cidade Mais Romântica do Brasil e é mundialmente conhecida pelos eventos culturais, festivais e corais.

A Vila de Pedra Azul está distante 50 km da sede de Domingos Martins e se situa a poucos minutos de Venda Nova do Imigrante, a Capital Nacional do Agroturismo, de predominância italiana.

Então, Pedra Azul cultua mais fortemente as tradições italianas que também exercem grade fascínio sobre os turistas.

 

Gastronomia. Os Sentidos Aplaudem de Pé.

Em Pedra Azul e entorno, a gastronomia é de alto padrão, com especialidade das cozinhas italiana, portuguesa, alemã, francesa, orgânica e exóticas, além de quitutes regionais.

Os chefs da região misturam sabores, cheiros e especiarias.

Massas italianas, carnes exóticas, pães, chocolates, morangos, fondue e peixes brincam com o sabor e o aroma.

 

Agroturismo. Centenas de Propriedades Familiares Rurais.

O agroturismo na Região de Pedra Azul, Venda Nova do Imigrante e entorno é diversificado e inovador. Venda Nova do Imigrante é a Capital Nacional do Agroturismo.

Embutidos, queijos especiais, pastas, mel, palmitos, geleias, caponatas, pães, doces, bolos, morangos, orgânicos, aguardentes, cervejas.

O acesso a estas propriedades é permitido aos turistas. Aqui você ainda vive uma experiência única de contato com o modus vivendi rural.
 

Pedra Azul é Convite Permanente para Uma Taça de Vinho.

A temperatura sempre amena e muito fria no inverno é um convite permanente para celebração da vida e tomar vinho com os amigos.

Rosso, encarnado, sangre, rubro, tinto. Vinhos alegram a alma.

Alguns celebram e brindam a amizade. Convites ao romance estão sempre no ar. Os 5 sentidos mais uma vez aplaudem de pé.

 

Os Encantos das Hospedagens.
 
Pedra Azul é pródiga em alternativas de hospedagens.
 
Seus hotéis e pousadas atendem desde o mais exigente cliente até aquele turista de bom nível que quer vivenciar uma experiência mais rústica e mais rural com sua família.
 
Desde pousadas constantes do Roteiro do Charme a estabelecimentos menores que permitem a você e sua família se sentirem em um ambiente de “quase fazenda”.
 
Em todas elas, você vai encontrar uma característica singular: o excelente tratamento dispensado a você e sua família. Uma disposição muito forte de fazer vocês felizes. Vocês vão querer não somente repetir a experiência como também recomendá-la aos seus parentes e amigos.
 
 
Pedra Azul, Venda Nova e Municípios do Entorno. Muitas Festas.
 
Festa da Polenta. Festa do Morango. Festival Internacional de Música. Tapetes de Flores no Corpus Christi. Exposição de Orquídeas.
 
Apresentação de corais e grupos de dança.
 
A rica cultura italiana e suas tradições são respeitadas como religião e exercitadas durante todos os dias do ano.
 
 
Um Caleidoscópio Permanente de Cores.
 
A região é riquíssima em flores, plantas e árvores floreiras, além de grandes tapetes verdes.
 
Pedra Azul e entorno, em especial Venda Nova do Imigrante, são grandes cultivadores de orquídeas. Um município vizinho, Marechal Floriano, é chamado de Cidade das Orquídeas.
 
 
Muitos Esportes e Esportes de Aventura.
 
Pedra Azul e entorno têm vocação natural para esportes, em especial esportes de aventura.
 
Trilhas, corridas, rapel, escaladas, alpinismo, parapente, bike, motos, cavalgadas, canoagem, golfe. Alguns dos principais eventos esportivos nacionais têm sido realizados na região.
 
 
O Charme da Rota do Lagarto e o Parque Estadual da Pedra Azul
 
A Rota do Lagarto é uma pequena estrada bucólica, com grandes alamedas e tapetes verdes, que tem início no km 89 da BR 262, em frente à Casa do Turista e ATPA – Associação Turística de Pedra Azul.
 
Com 8,5 km de extensão é o caminho natural para você chegar na entrada do Parque Estadual da Pedra Azul e fotografar muito.
 
Ao longo da Rota do Lagarto você encontra cavalgada em cavalos de origem europeia, muitos restaurantes, pousadas e condomínios charmosos.
 
Repetimos: prepare-se para muitas fotografias.
 
Pedra Azul e Entorno. Muitos Outros Encantos.
 
 
Pedra Azul e seu entorno se constituem em um dos mais magníficos presentes da Mãe Natureza.
 
Cachoeiras, piscinas naturais.
 
Turistas nacionais e internacionais visitam a região para a prática de birdwatching.
 
No Parque Estadual foram catalogadas 182 espécies de aves, 51 espécies de bromélias e 126 espécies de orquídeas.
 
Também são encontrados veados, chimbinhas, preguiças, algumas onças e muitas aves, com atenção para as Andorinhas de Colar Branco e a quase extinta saíra apunhalada.
 
Na Pedra Azul, a vegetação original é a Mata Atlântica, com árvores que chegam a 25 metros. Muitas bromélias, samambaias e orquídeas.

 

 Voltar ao topo